Blogger Template by Blogcrowds and Blogger Styles

.

As Fronteiras dos nossos Pensamentos...

Amigos,

Hoje, falaremos sobre um assunto muito próximo e ao mesmo tempo incomum em nossas conversas incomuns:

"A Fronteira da individualidade dos nossos pensamentos"

Hum... mas de quê ou de quem estamos a falar?

Falamos de uma sensaçao única, nossa e somente nossa: " O Pensamento", e remetemo-nos imediatamente a frase:
"Os meus pensamentos são só meus, isso ninguém me rouba".
È verdade...ninguém.E mesmo quando dissemos:
"Preciso ficar a sós com meus pensamentos",já não nos sentimos completamente sozinhos,pois temos uma preciosa companhia: "Nossos Pensamentos".
Mas o que nos ocorre quando começamos a pensar, buscar, reflectir e de repente! Já nao sentimos a mesma sensação motivante e agradável da nossa sábia companhia?
Porque de repente sentimo-nos irritados, com raiva do mundo por estarmos a fazer "um nada" e ao mesmo tempo "um tudo" em pensar em nossas vidas?
Culpa? Medo? Ansiedade? Frustação? Estagnação? Receio de Frontalizar-mo-nos com a nossa realidade?
E é neste momento do "pensamento recolhido,até mesmo proibido das nossas fronteiras individuais",onde tentamos ultrapassar todos os atalhos da nossa mente para chegar até nós, é mesmo neste momento de nos apresentarmos um pouco mais a nós mesmos que muitas vezes não gostamos do que encontramos e começamos então a boicotar-nos da nossa própria companhia e automaticamente dos nossos sábios pensamentos.
Mas como boicotamos nossos pensamentos? Como fazemos essa "positiva" terapia em nossas mentes, sem mesmo nos apercebermos?

Fazemos no momento em que ordenamos a nossa mente que já estamos indo longe demais e que nao queremos mais mexer dali para frente... e paramos de transpor as nossas fronteiras, outrora tão ilimitadas...

E ao invés de força para Resgatarmo-nos, ganhamos o conformismo dos pensamentos já pensados e repensados,aqueles que não saem do lugar, sabe? Que estão sempre disponíveis para nos empurrar para a nossa "sensaçao" de: não posso, já passei da fase, quem sou para fazer isso? e etc etc...

Por isso a nossa mensagem de hoje fica:
"Transponha os pensamentos antigos e abra as fronteiras para os novos"!
E cá entre nós, "Pensar sem Fronteiras" é tudo de Bom!
Arrisque-se e Viva essa viagem ...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial